sábado, 2 de outubro de 2010

Moda Japonesa.

Bem, como foi dito o Blog será escrito com a ajuda de amigos.
E como primeiro tema, o que me chamou a atenção foram as cores. Cores essas partindo do outro lado do Globo. E ninguém melhor para falar do Japão do que alguém que esteve lá.
É isso mesmo. Bia Mendes,15 anos, e uma paixão enorme pelo oriente.
Não seriam muitas meninas que trocariam um príncipe em uma festa, por uma viagem emocionante ao outro lado do mundo.
E é ela mesma que nos conta, dentro de toda sua perspectiva o que é a moda japonesa.
Espero que gostem.
G. Cohen



Moda Japonesa
Por Bia Mendes

A moda é um elemento fundamental no dia a dia das pessoas. Define estilo e muito sobre o mesmo. No Japão não é diferente, o país respira moda, tanto mulheres quanto homens, por isso é um dos grandes produtores de tendências, ganhando populações de diversas tribos e estilos. Tendência é algo do qual não se pode se fugir, todos prestam atenção, lêem bastante sobre o assunto, e acima de tudo quase todo mundo tem bom senso!

E como moda e música não se separam os grandes influenciadores são os músicos. Visual Key é o movimento musical que dita tendências para os jovens como xadrezes, listras, sobreposições de peças, estampas, piercings, botas e plataformas, cabelos tingidos, kimono... Os jovens exibem esse tipo de roupas, sapatos, cabelos, unhas no lugar da moda japonesa: Harajuku, o melhor bairro para se encontrar com a moda! Quase todos que estão lá com certeza vão estar completamente estilosos e chamando muita atenção 'essa é a idéia', lá se pode ver, comprar e até fazer amigos, sim, é possível! Pois é costume tirar fotos com desconhecidos que você simplesmente achou interessante. As meninas preferem outro estilo, Lolitas que são inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos como períodos históricos (França antiga) ou simplesmente da própria infância, as subcategorias são muitas, por exemplo: Classical Lolita, Sweet Lolita, Punk Lolita, Gothic Lolita, Erololi e Wa Lolilta são algumas das principais. Uma das marcas mais amadas pelas lolitas é a Moi-même-Moitié criada pelo músico Mana-sama. Esse é o estilo criado pelos japoneses, as grandes tendências mundiais que vem da Europa tem um espaço enorme que abrange toda a população e moda é algo muito fácil, qualquer tipo de roupa fica bom, e a magreza ajuda bastante.

Quem estiver interessado em fazer uma visita ao Japão (Tokyo) aqui vão alguns lugares recomendados: Marui Young, Shibuya 109 e o bairro de Ginza.



Here we go.


A dopamina é um neurotransmissor, precursor natural da adrenalina e da noradrenalina. Tem como função a atividade estimulante do sistema nervoso central.
A dopamina está por trás da dependência do jogo, sexo, álcool e de outras drogas.
Tem utilização no choque.
O que deixaria qualquer um, de qualquer lugar do mundo mais eletrizado do que Moda? As luzes que sempre estão mostrando o caminho a se seguir.
Eu, com parceria de amigos e estudantes de moda, irei montar o blog destinado, a você amante do mundo fashion, e este é o primeiro passo de nossa caminhada, então...Segure minha mão.
Por aqui você irá ficar sabendo de tudo; Tendências, Gossips, Estilo, bom gosto e é claro, uma overdose de Moda.
Lembre-se: Você pode achar a moda fútil, mas seu guarda roupa nunca está vazio.


G. Cohen