quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio- Inverno 2011 parte 2



No segundo Dia visitamos alguns lounges que foram bem interessantes, em um deles, existia uma parede enorme, com o tema FÉ, no qual cada visitante poderia adquirir quantos adesivos de diferente formas quisesse e então colá-los à fim de formas desenhos, palavras ou mensagens, deixando uma vibe positiva à quem passava por lá.

O segundo dia de desfiles foi visitado por diversas estrelas, entre elas o blog conseguiu fotografar exclusivamente : A escritora e repórter Thalita Rebouças,as Top models e apresentadoras Ellen Jabour e Carol Ribeiro, a consultora de moda Constanza Pascolato e o modelo Daniel Bueno.



Quem marcou presença também: A reporter Glória Maria , as atrizes Luana Piovane e Ísis Valverde, o ator Pedro Neschling e a blogueira Jana Rosa.

O blog it’s dopamina, agradece toda a atenção dada à nós.

Um fato importante é, reparem no vestido de Thalita Rebouças, ele é estampando por flores, o que nos remete à grande estrela do segundo dia de desfile:

Os florais.

Flores se espalharam pela moda correndo, por uma floresta de formas e modelagens que se desdobram em ricas e maxi folhagens, tendo os desenhos botânicos como um foco de tendência fortíssima, não importando se o estilo fosse romântico, folk, clássico ou até mesmo rock; As flores tomaram conta de jaquetas, vestidos, blusas, saias, sapatos, acessórios e até meias calças.


Agora reparando no vestido de Ellen Jabour percebemos que, outro ponto importante do segundo dia de evento foram, as estampas marcantes. A paleta de cores foi usada criativamente, e as estampas fizeram um mashup que deixou os olhos de todos atentos as tendências apresentadas. As meias calças pretas se tornaram indispensáveis nessas misturas, e nos pés adicionado aos sapatos pesados do dia anterior, somaram-se os sapatos de cores claras e tons pastéis que davam um ar de leveza e suavidade ao look.


Nesse segundo dia, os homens também vieram dispostos a mostrar que, estão tão na moda quanto às mulheres e outros até mais, eu diria. Eles ousaram nas calças coloridas, de diferentes modelos, skinny, saruel..além de continuarem seguindo a tendência dos shorts e bermudas que foram de grande destaque. As t-shirts foram bastante vistas, a maioria com estampas ou listradas ou quadriculadas, que para variar continuam em alta.


O Blazer também foi algo que chamou a atenção, pois usado da forma correta, deixou o visual muito mais limpo e sofisticado, como foi o caso do estudante de jornalismo e blogueiro Bernando Seabra, que em seu look combinou o preto e o grafite, deixando o branco em um acessório que deu o ponto de luz no resultado final.

O it's dopamina entrou em contato com ele, e fizemos uma pequena entrevista.

Bernardo Seabra, estudante de Jornalismo e blogueiro [http://www.culturaediversidade.blogspot.com]

G: Bernardo, o Fashion Rio satisfez suas expectativas?

B:Desde que se mudou pro Pier Mauá, o Fashion Rio tem ficado melhor. A música ao vivo foi uma novidade muito boa. De um modo geral, satisfez minhas expectativas, mas acho que a decoração dessa edição não foi caprichada. No SPFW, por exemplo, na edição passada, colocaram uma roda gigante no meio do evento. Acho que poderia haver mais atrações e mais decorações.

G: Do desfile que assistiu, o que pode perceber?

B:Infelizmente percebi mais do mesmo. Não vi grandes inovações, vi muitas repetições. O xadrez continua em alta. Para os homens a novidade, que vem pegando lá fora e foi trazida para o Brasil é a volta da gravata borboleta. A calça com barra dobrada também parece que continua. No mais, até agora, achei que os desfiles deixaram a desejar. Além de poucas inovações, faltou produção também: cenários mais elaborados, entradas de modelos menos óbvias (em dupla, em trio ou de outra forma, como já fazem em semanas de moda internacional, por exemplo), música ao vivo, etc

G: Se pudesse mudar algo da programação, mudaria ?

B:Tentaria trazes grifes de renome que ainda não desfilam no Fashion Rio e nem no SPFW. Algumas já fazem desfiles paralelos como no Fashion Business. No caso da Moda Feminina, colocaria no Fashion Rio as grifes Maria Filó e Sacada, que são lojas interessantes. No masculino, acho que Armadillo e Wollner poderiam ampliar o leque de opções para os homens

G: Três peças que não saem do seu guarda-roupa :

B:Peças básicas que nunca podem faltar: um bom jeans, uma boa pólo e um bom blazer.

G: Três peças as quais você quer longe do seu guarda- roupa :

B:Rs... não gosto de baggy jeans, pochete jamais e, por incrível que pareça (sei que vou contrariar alguns) óculos wayfarer. Pode ser muito bonito nos outros, mas não para mim. eheheh

G: O que você espera do próximo evento ?

B:Espero que o line up seja aumentado e que algumas grifes possam fazer parte do novo line up. Espero também que haja uma decoração com mais esmero. Talvez enfatizando melhor o tema da edição. Cada edição tem um tema, mas a decoração muitas vezes não deixa isso bem claro. Gostaria que houvesse mais opções de lugares para comer também.

G: Então te vemos por lá?

B:Sim. Certamente. Gosto de moda e estarei lá, tanto quanto admirador, quanto como pesquisador de moda masculina.

Bem é isso, obrigado Bernardo, por sua disponibilidade e atenção.


Desfile Giulia Borges –Inverno 2011


O Desfile de Giulia teve início às 21:00, do segundo dia de evento.

Ao ver o convite para o desfile de Giulia Borges- Inverno 2011 fiquei intrigado com a imagem central, um tigre com chifres. Durante o período em que estava na fila, para assistir ao desfile, me perguntei novamente o porquê da imagem, e novamente não obtive resposta, porém ao primeiro passo da modelo na passarela, tudo se tornou extremamente claro. Giulia Borges ousou de maneira genial na mistura da fauna e flora, e encheu e encantou os olhos dos espectadores ao misturar de maneira sofisticada os padrões, criando novas espécies de animais.O trabalho de Giulia Borges, inspirado no trabalho Hanpanda trouxe para nós referências maravilhosas de uma cartela de cor incrível, valendo ressaltas o uso de cores como branco, verde-bandeira, laranja, preto e camelo.

O destaque da coleção de seu aos sapatos peludos que todos quiseram levar para casa. Além deles, saias e terninhos com essa característica inundaram a passarela, sempre no modelo curto e ajustado ao corpo, trazendo um ar selvagem e delicado, aos novos animais que a griffe nos trouxe, mistura de coelhos e tigres, zebras verdes, onças roxas, provocando o instinto animal de cada expectador.

No make e no cabelo pudemos perceber a presença de cores alegres como verde na parte superior e lilás na parte inferior e no cabelo as tranças tomaram conta dos looks.


Ao fim do desfile, quando a estilista capixaba subiu ao palco, foi ovacionada com fervor por todos os que ali estavam. E foi ai que eu realmente percebi essa nova espécie animal, veio para ficar, e não vai entrar em extinção tão cedo.

Bem pessoal, esse foi o it's dopamina, cobrindo o Fashion Rio, só para vocês.

Design dos banners : Léo Fons

#G.Cohen





O Fashion Rio é um dos eventos de moda, mais marcantes e importantes do Brasil, e o #it’s dopamina, não poderia deixar de passar por lá.

Então fizemos essa matéria especialmente à você, que curte estar sempre ligado com o que acontece de melhor nas passarelas. Atualmente o evento está acontecendo no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro, e está sendo visitado por milhões de fashionistas do Brasil inteiro. O evento obteve apoio de diversos estandes que se propuseram a ficar no local, distribuindo panfletos e informações, como foi o caso da faculdade Estácio (que estava em parceria com o Instituto Zuzu Angel), da Coca-cola e da Melissa.


Confira abaixo o calendário do que rolou e ainda vai rolar no Fashion Rio- Inverno 2011

Terça-Feira-11/JAN

Quarta-Feira

12/JAN

Quinta-Feira

13/JAN

Sexta-Feira

14/JAN

Sábado

15/JAN

Alessa

Acquastudio

Walter Rodrigues

Cantão

Nica Kessler

Filhas de Gaia

Maria Bonita Extra

Têca

Coca cola clothing

Oestúdio

Mel Z-Da

Coven

Totem

Redley

Andrea Marques

Patachou

Giulia Borges

Printing

R. Groove

Lucas Nascimento

British Colony

TNG

Espaço Fashion

Ausländer

New Order


O ambiente estava todo repleto de sofás e esteiras para melhor conforto dos visitantes, além das bandas que tocavam ao vivo durante os dias de desfiles e o Cd exclusivo que era distribuído durante os shows.


Confira agora os pockets que aconteceram no Palco da Oi novo Som .

Terça-Feira-11/JAN

Quarta-Feira

12/JAN

Quinta-Feira

13/JAN

Sexta-Feira

14/JAN

Sábado

15/JAN

Tulipa Ruiz

Jeneci

Luísa Maita

Lucas Santtana

Curumin

*Destaque: Destacamos aqui, o desempenho maravilhoso da cantora Tulipa Ruiz que em seu repertório trouxe alguns de seus singles como, Da menina .

Agora fiquem sabendo aqui pelo It’s dopamina como foram os primeiros dois dias desse evento.

No primeiro dia de desfiles o #it’s dopamina entrou em contato com diversos amantes da moda, e com permissão deles fotografamos seus looks. O lado feminino trouxe vestidos de cores vibrantes e alegres, com estampas fortes e geométricas, além é claro, dos shorts que sempre estão em alta.Nos pés percebemos na maioria das vezes os sapatos pesados, as ankle boots, fazendo com que a roupa ganhe um ar mais marcante. Outro ponto que devemos destacar é o dos acessórios: As maxi bolsas, foram citadas como próximas tendências para esse ano, e realmente o que foi dito se concretizou, pois elas completaram o look de diversas meninas que freqüentaram o evento; Na cabeça pudemos observar sempre um headband, uma tiara de material grosso ou a grande estrela do fashion Rio, os chapéus, que fizeram literalmente a cabeça das meninas, na hora de finalizar e lançar o look, no local ainda mais crítico que a passarela, as ruas.

A ala masculina teve seu momento mais ousado, tendo como protagonista, os shorts. Eram de diferentes cores, estilos e materiais, e foram vistos em boa parte dos rapazes que andaram pelo Fashion Rio. Quando a assunto eram as blusas e jaquetas, o Navy veio fortíssimo, com as listras, o azul marinho e é claro, o jeans. Nos pés, pode-se notar o mocassim voltando com força total, tanto para homens (quanto para as meninas) além dele, o sapato Oxford e as sandálias, que deram um ar mais despojado ao look, tiveram papéis de estrela nos dias do evento. Como acessórios, mais uma vez o chapéu estava no topo da lista, óculos de diferentes cores e lentes também foram protagonistas das noites de desfile.

O lema dos homens foi: Sem medo de ousar, sem medo de misturar o étnico e o grafismo com o brilho ou as cores de difícil trabalho.


Na área Top do Fashion Rio, além dos stylists maravilhosos, que deram atenção à imprensa, devemos comentar que, o empresário e socialite Bruno Chateaubriand foi bastante atencioso, e simpático com aqueles que pediam um momento de seu tempo.

Quem marcou presença também: Pri do BBB 9

Desfile Patachou –Inverno 2011

Durante o desfile foi analisada a maneira como tudo foi proposto, o clima de suspense e elegância foi notado, desde o piano no palco, à musica de fundo e os efeitos utilizados na hora do desfile. A coleção veio enigmática, instigante e inspiradora, combinando transparências, rendas e sobreposições de um jeito à ir revelando aos poucos as surpresas da coleção. As silhuetas eram das mais diferentes, hora mais slim, hora mais reta. A escolha das cores, remeteu ao movimento dark, onde as a cartela de cores escolhida foi pesada, porém de muito bom gosto: pudemos ver as cores : cinza, grafite, marinho e preto. O bordado e o paetê foram protagonistas do desfile, junto com as rendas e os tules que deram um volume especial à coleção. Ao fim do desfile, aplausos de pé á grife que mostrou uma esplêndida demonstração do que realmente é, desvendar seus mistérios de um jeito sexy e ao mesmo tempo conservador.

Confira fotos do desfile da Patachou exclusivas do Blog Dopamina.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Em breve...

Cobertura dos dias de Terça e Quarta feira do Fashion Rio.
Com direito à um mural dos mais estilosos pelo It's Dopamina .

Sex Simbols

Sex Simbols




As Sex Simbols são aquelas mulheres que marcaram o mundo com sua personalidade sexy, que influenciam outras mulheres ao redor do mundo, e que conquistam as massas com um simples sorriso.
Durante as sex simbols tivemos as sex simbols que vieram crescendo e se multiplicando até o modelo atual, que está bem representado pela nova geração de cantoras, atrizes e, é claro, modelos.
Cada Sex Simbol possui uma assinatura, uma cartada diferente, que sempre usa a seu favor, e que acabou se transformando na sua marca registrada.
O #it's dopamina separou pra vocês uma lista com algumas das sex simbols atuais e da história que marcaram.
Marilyn M > Cabelo Platinado e batom vermelho. Ainda hoje é influencia para diversas mulheres, como pudemos ver a própria Christina Aguilera fez parte por um tempo do esquadrão Marilyn.

Beyoncé > Sempre o uso do brilho, seja no vestido decotado, ou nos seus sapatos e maquiagem.

Britney Spears > A princesinha do pop está sempre apostando em uma área do corpo, o umbigo, sempre deixa essa parte à mostra.

Paris Hilton > A socialite, atriz, modelo, cantora, empresária,escritora, estilista, apresentadora,compositora e produtora americana. [OMG] está sempre com um visual aristocrata, cheio de toques clássicos. Adora o uso do Nude e das pérolas.

Rita Hayworth > Foi essa fabulosa atriz que fez com que os vestidos meio rabo de peixe, o decote, as fendas e luvas se inserirem nos radares da moda.

Fergie > Teve sua fase lolita na qual abusava dos tons claros, porém cheios de decotes, usando o cabelo cacheado, porém abusando de toda a sensualidade.

Katy Perry > É com certeza uma das mais cobiçadas e visadas sex simbols do momento, a Garota da Califórnia está mostrando a todos o que é o verdadeiro sonho adolescente. Katy vem com o fin air, decotes, tomara que caía, a cintura alta, o batom vermelho e o delineador bem marcado. Em sua nova fase vem também abusando do visual candy, que provoca curiosidade de todos, palmas para nossa nova Sex Simbol que veio para ficar.




# Gabriel Cohen