quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Headbands

Pergunte a uma pessoa,que você considera estilosa, o que é um headband e ela com certeza saberá te responder. Sabe por que ?
Porque o headband é um acessório fundamental para todos aqueles que seguem e entendem sobre o mundo da moda.
E não é de hoje que o headband faz a cabeça das pessoas, literalmente; Ele já era usado há séculos atrás na Grécia antiga ( É, aquele mesmo feito de folhas [!]) e pelos Romanos que o sofisticou, o banhando de ouro e prata.
Na década de 70, ele também era aliado da juventude que seguia a onda hippie, sendo até hoje um acessório característico da época.
Mas como o mundo da moda é como um bumerangue, tudo que vai acaba voltando, agora é nossa vez de aproveitar tudo que esse acessório tem para oferecer!
O modo de usar é fácil, pois ele é geralmente usado ao redor da cabeça, por cima do cabelo e da franja, estando amarrado atrás, e não é preciso se decifrar enigmas para descobrir qual o melhor estilo de roupas para se combinar com o headband. Se for usar um mais trabalhado e chamativo, opte por roupas mais simples e que não tragam tanta informação, fazendo com o que o look fique confuso.
Já no caso de um headband mais simples, o correto é usar e abusar de outros acessórios a fim de equilibrar,complementar e enriquecer seu look.
Veja algumas famosas que ousaram e acertaram no look com esse nosso novo BFF'
.
Os headbands possuem os mais exóticos e diferentes tipos, podendo ser feitos de plumas, flores e é claro, uma cartela incontável de cores.

Aqui vai um tutorial beeem legal sobre como fazer seu próprio headband
clique aqui
Está em inglês, mas podemos sacar a ideia e seguirmos os passos.

No guarda roupa masculino
Quem pensa que os headbands são acessórios apenas femininos se enganou, pois hoje( e desde a década de 70, dos romanos, dos gregos, do chaves...) é assim como os chapéus e lenços um acessório muito procurado e usado por meninos, sem preconceitos, neuras ou qualquer outro tipo de confusão.
Quer um conselho ?
Caia de cabeça nesse acessório.
G. Cohen

















quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Preppy



Preppy é um termo que se deve tornar familiar em nosso cotidiano, pois ele já se sente mais que em casa nas passarelas.
O estilo surgiu de grupos urbanos americanos e preza a moda em seu estado limpo,correto e impecável, tendo sua primeira aparição na mídia no filme, Love Story (1970) onde Ryan O'Neal
interpretava um jovem adepto ao grupo.

O estilo preppy deveria ser restrito apenas a alta classe social, porém com o passar dos anos e a influência da mídia, se tornou algo mais acessível, ao povo que como sempre esperava por mais um ícone a ser seguido.
Com essa abertura ao público o Preppy teve seus conceitos modificados a fim de atingir a todo o grupo que o desejava, fazendo o estilo se dividir em dois grupos.

O preppy tradicional : Que seguia a equação: roupas+estilo+status= R$, ou seja, só a alta classe que tivesse acesso a luxos e regalias era digna de receber o título de prep.

O preppy atual: São os que surgiram após esse período de divulgação, são aqueles que, não possuem o status, nem o dinheiro necessário para se manter os luxos, porém mesmo assim dividem o estilo com os tradicionais. Os preps atuais se difundiram por todo o mundo, aqui no Brasil são facilmente confundidos com os chamados 'mauricinhos e patricinhas'.
O estilo de vestimenta é caracterizado pela influência do xadrez, das listras, dos cardigãs, gravatas, saias e calças de corte reto, e nas passarelas são sempre representados por grifes como Lacoste, Patagonia e Polo Ralph Lauren.

Os Preps na mídia.
Temos alguns Preps que são impossíveis de não se acompanhar e apaixonar...

01 # Seth Cohen ( The O.C.)


02# Blair Waldorf (Gossip Girl)


03# Rachel Berry (Glee)


04# Chuck Bass (Gossip Girl)

It Girls parte 2

Agora vamos, finalmente ao primeiro Lugar...e nele, temos nada mais nada menos que...

Blair Waldorf & Serena Van der Woodsen

As it girls mais comentadas do mundo, na atualidade.
Blair e Serena possuem estilos diferentes, Blair mais preppy, Serena mais Sexy, porém juntas dominam o Upper East Side.
Mostrando que para ser rainha, precisamos muito mais do que uma simples coroa.
Queen B. é mais clássica, está sempre com vestidos dignos da realeza e no estilo vintage.
Enquanto Queen S. segue a linha menina fatal, esbanjando bom gosto, dentro de seus vestidos curtos e provocantes que nos mostram o corpo de causar inveja.

Bem, o que mais poderia dizer a não ser...

X O X O

G. Cohen

It Girls


Aquela vizinha que sabe como ninguém combinar o rock e o romântico, a menina que você vê todos os dias ao ir para escola, ou até mesmo a mais relaxada e fascinante IT GIRL estampada nas revistas de todo o mundo.

São elas que você quer ver. É delas que você quer saber.

E qual a primeira impressão que se tem ao olhar para elas?

Aquele lenço que você nunca achou,aquela calça que não saberia usar; A roupa diz tudo e a moda faz de espectadores à followers. Então aqui está uma matéria especialmente para elas.

As nossas It girls.

Acompanhe agora, o TOP# 7, segundo o It’s Dopamina

7* Selena Gomez

A bruxinha da Disney vem conquistando não só a telinha, mas como o espaço no mundo da moda.

Ultimamente vista com Leighton Meester, uma das It Girls mais cotadas de NY,

Selena mistura sempre o clássico e o romântico, abusando de cores fofas e detalhes;

Aposta em babados,rendas e é claro ,esbanja delicadeza.

Não é a toa que hoje, ela é a menininha exemplo do Papai Mickey.

6* Ke$ha

Se falarmos de #freak, logo teremos Ke$ha, a Nova queridinha do pop traz com ela uma pegada ousada e que vem conquistando meninas por todo o mundo.

Blusas de bandas,shorts curtos, piercings e meias calças divinas ocupam espaço em seu guarda roupa.

5* Pixie Lott

Pixie Lott é uma inglesa de apenas 19 aninhos, apesar do corpo e talento de mulher mais velha que vem atraindo olhares não apenas por suas músicas, mas por seu estilo. Ela dosa caprichosamente o sexy e o doce, não vulgarizando ou desvalorizando nada.

Sempre com olhos bem marcados e esmaltes incríveis Pixie aposta nas tendências que como sempre irão bombar. Na hora do vestidos ela sempre ousa e põe um acessório a mais, como um headband ou um blazer que sempre lhe cai bem.

Sua última aposta de sorte, foi se juntar a rede Lipsy e assim promover sua primeira coleção.

O que podemos fazer? Esperar pintar Por aqui *-*

4* Demi Lovato

Demetria Devonne Lovato, 18 anos, cada vez mais mostrando que , de menininha Mouse não tem nada.

Demi, que estará de volta ao Brasil em novembro desse ano, é sempre vista mostrando delicadeza com um toque ousado. Para o dia-a-dia Demi aposta nos óculos coloridos, blusas de bandas e jeans com lavangens perfeitas.

Nos vestidos Demi sempre prefere aquele mais curtinho e com acabamentos fabulosos, mas para chegar ao posto de It Girl, Demi se modificou bastante desde sua estréia na mídia, e sempre para melhor.

Veja abaixo fotos exclusivas de seu Show, que você só encontra aqui no IT’S DOPAMINA.


fotos: Gabriel Cohen.

3* Miley Cyrus

Miley vem sendo levada pela onda mais rock/sexy, quer mostrar que cresceu, e é vista repleta de acessórios metal,sempre com o preto e assumindo um ar mais desleixado. Primeiro abriu mão do enorme ‘cabelo’, agora voltou a aderir a ele.

Lembrando que, Miley foi uma das grandes incentivadoras e divulgadoras dos headbands, muito usados agora por aqui.


2* Mary Kate e Ashley Olsen

Sempre aderindo aos Óculos Ray-Ban e lenços com estampas maravilhosas.

Sua Nova coleção da grife Elizabeth and James, por um lado trás cores neutras

e por outro modelagens super modernas, brincando com texturas e unindo conforto e moda.

A linha Clean tem destaque para os tons de azul e com cintura bem marcada, apostando nos chemises (vestido-camisa) que você poderá contar no seu guarda-roupa por bastante tempo.




G. Cohen