Preppy é um termo que se deve tornar familiar em nosso cotidiano, pois ele já se sente mais que em casa nas passarelas.
O estilo surgiu de grupos urbanos americanos e preza a moda em seu estado limpo,correto e impecável, tendo sua primeira aparição na mídia no filme, Love Story (1970) onde Ryan O'Neal
interpretava um jovem adepto ao grupo.
O estilo preppy deveria ser restrito apenas a alta classe social, porém com o passar dos anos e a influência da mídia, se tornou algo mais acessível, ao povo que como sempre esperava por mais um ícone a ser seguido.
Com essa abertura ao público o Preppy teve seus conceitos modificados a fim de atingir a todo o grupo que o desejava, fazendo o estilo se dividir em dois grupos.
O preppy tradicional : Que seguia a equação: roupas+estilo+status= R$, ou seja, só a alta classe que tivesse acesso a luxos e regalias era digna de receber o título de prep.
O preppy atual: São os que surgiram após esse período de divulgação, são aqueles que, não possuem o status, nem o dinheiro necessário para se manter os luxos, porém mesmo assim dividem o estilo com os tradicionais. Os preps atuais se difundiram por todo o mundo, aqui no Brasil são facilmente confundidos com os chamados 'mauricinhos e patricinhas'.
O estilo de vestimenta é caracterizado pela influência do xadrez, das listras, dos cardigãs, gravatas, saias e calças de corte reto, e nas passarelas são sempre representados por grifes como Lacoste, Patagonia e Polo Ralph Lauren.
Os Preps na mídia.
Temos alguns Preps que são impossíveis de não se acompanhar e apaixonar...
01 # Seth Cohen ( The O.C.)
02# Blair Waldorf (Gossip Girl)
03# Rachel Berry (Glee)
04# Chuck Bass (Gossip Girl)
Nenhum comentário:
Postar um comentário