quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio- Inverno 2011 parte 2



No segundo Dia visitamos alguns lounges que foram bem interessantes, em um deles, existia uma parede enorme, com o tema FÉ, no qual cada visitante poderia adquirir quantos adesivos de diferente formas quisesse e então colá-los à fim de formas desenhos, palavras ou mensagens, deixando uma vibe positiva à quem passava por lá.

O segundo dia de desfiles foi visitado por diversas estrelas, entre elas o blog conseguiu fotografar exclusivamente : A escritora e repórter Thalita Rebouças,as Top models e apresentadoras Ellen Jabour e Carol Ribeiro, a consultora de moda Constanza Pascolato e o modelo Daniel Bueno.



Quem marcou presença também: A reporter Glória Maria , as atrizes Luana Piovane e Ísis Valverde, o ator Pedro Neschling e a blogueira Jana Rosa.

O blog it’s dopamina, agradece toda a atenção dada à nós.

Um fato importante é, reparem no vestido de Thalita Rebouças, ele é estampando por flores, o que nos remete à grande estrela do segundo dia de desfile:

Os florais.

Flores se espalharam pela moda correndo, por uma floresta de formas e modelagens que se desdobram em ricas e maxi folhagens, tendo os desenhos botânicos como um foco de tendência fortíssima, não importando se o estilo fosse romântico, folk, clássico ou até mesmo rock; As flores tomaram conta de jaquetas, vestidos, blusas, saias, sapatos, acessórios e até meias calças.


Agora reparando no vestido de Ellen Jabour percebemos que, outro ponto importante do segundo dia de evento foram, as estampas marcantes. A paleta de cores foi usada criativamente, e as estampas fizeram um mashup que deixou os olhos de todos atentos as tendências apresentadas. As meias calças pretas se tornaram indispensáveis nessas misturas, e nos pés adicionado aos sapatos pesados do dia anterior, somaram-se os sapatos de cores claras e tons pastéis que davam um ar de leveza e suavidade ao look.


Nesse segundo dia, os homens também vieram dispostos a mostrar que, estão tão na moda quanto às mulheres e outros até mais, eu diria. Eles ousaram nas calças coloridas, de diferentes modelos, skinny, saruel..além de continuarem seguindo a tendência dos shorts e bermudas que foram de grande destaque. As t-shirts foram bastante vistas, a maioria com estampas ou listradas ou quadriculadas, que para variar continuam em alta.


O Blazer também foi algo que chamou a atenção, pois usado da forma correta, deixou o visual muito mais limpo e sofisticado, como foi o caso do estudante de jornalismo e blogueiro Bernando Seabra, que em seu look combinou o preto e o grafite, deixando o branco em um acessório que deu o ponto de luz no resultado final.

O it's dopamina entrou em contato com ele, e fizemos uma pequena entrevista.

Bernardo Seabra, estudante de Jornalismo e blogueiro [http://www.culturaediversidade.blogspot.com]

G: Bernardo, o Fashion Rio satisfez suas expectativas?

B:Desde que se mudou pro Pier Mauá, o Fashion Rio tem ficado melhor. A música ao vivo foi uma novidade muito boa. De um modo geral, satisfez minhas expectativas, mas acho que a decoração dessa edição não foi caprichada. No SPFW, por exemplo, na edição passada, colocaram uma roda gigante no meio do evento. Acho que poderia haver mais atrações e mais decorações.

G: Do desfile que assistiu, o que pode perceber?

B:Infelizmente percebi mais do mesmo. Não vi grandes inovações, vi muitas repetições. O xadrez continua em alta. Para os homens a novidade, que vem pegando lá fora e foi trazida para o Brasil é a volta da gravata borboleta. A calça com barra dobrada também parece que continua. No mais, até agora, achei que os desfiles deixaram a desejar. Além de poucas inovações, faltou produção também: cenários mais elaborados, entradas de modelos menos óbvias (em dupla, em trio ou de outra forma, como já fazem em semanas de moda internacional, por exemplo), música ao vivo, etc

G: Se pudesse mudar algo da programação, mudaria ?

B:Tentaria trazes grifes de renome que ainda não desfilam no Fashion Rio e nem no SPFW. Algumas já fazem desfiles paralelos como no Fashion Business. No caso da Moda Feminina, colocaria no Fashion Rio as grifes Maria Filó e Sacada, que são lojas interessantes. No masculino, acho que Armadillo e Wollner poderiam ampliar o leque de opções para os homens

G: Três peças que não saem do seu guarda-roupa :

B:Peças básicas que nunca podem faltar: um bom jeans, uma boa pólo e um bom blazer.

G: Três peças as quais você quer longe do seu guarda- roupa :

B:Rs... não gosto de baggy jeans, pochete jamais e, por incrível que pareça (sei que vou contrariar alguns) óculos wayfarer. Pode ser muito bonito nos outros, mas não para mim. eheheh

G: O que você espera do próximo evento ?

B:Espero que o line up seja aumentado e que algumas grifes possam fazer parte do novo line up. Espero também que haja uma decoração com mais esmero. Talvez enfatizando melhor o tema da edição. Cada edição tem um tema, mas a decoração muitas vezes não deixa isso bem claro. Gostaria que houvesse mais opções de lugares para comer também.

G: Então te vemos por lá?

B:Sim. Certamente. Gosto de moda e estarei lá, tanto quanto admirador, quanto como pesquisador de moda masculina.

Bem é isso, obrigado Bernardo, por sua disponibilidade e atenção.


Desfile Giulia Borges –Inverno 2011


O Desfile de Giulia teve início às 21:00, do segundo dia de evento.

Ao ver o convite para o desfile de Giulia Borges- Inverno 2011 fiquei intrigado com a imagem central, um tigre com chifres. Durante o período em que estava na fila, para assistir ao desfile, me perguntei novamente o porquê da imagem, e novamente não obtive resposta, porém ao primeiro passo da modelo na passarela, tudo se tornou extremamente claro. Giulia Borges ousou de maneira genial na mistura da fauna e flora, e encheu e encantou os olhos dos espectadores ao misturar de maneira sofisticada os padrões, criando novas espécies de animais.O trabalho de Giulia Borges, inspirado no trabalho Hanpanda trouxe para nós referências maravilhosas de uma cartela de cor incrível, valendo ressaltas o uso de cores como branco, verde-bandeira, laranja, preto e camelo.

O destaque da coleção de seu aos sapatos peludos que todos quiseram levar para casa. Além deles, saias e terninhos com essa característica inundaram a passarela, sempre no modelo curto e ajustado ao corpo, trazendo um ar selvagem e delicado, aos novos animais que a griffe nos trouxe, mistura de coelhos e tigres, zebras verdes, onças roxas, provocando o instinto animal de cada expectador.

No make e no cabelo pudemos perceber a presença de cores alegres como verde na parte superior e lilás na parte inferior e no cabelo as tranças tomaram conta dos looks.


Ao fim do desfile, quando a estilista capixaba subiu ao palco, foi ovacionada com fervor por todos os que ali estavam. E foi ai que eu realmente percebi essa nova espécie animal, veio para ficar, e não vai entrar em extinção tão cedo.

Bem pessoal, esse foi o it's dopamina, cobrindo o Fashion Rio, só para vocês.

Design dos banners : Léo Fons

#G.Cohen

Nenhum comentário:

Postar um comentário