domingo, 10 de outubro de 2010

Um dia no Muggia

Bem, para um aspirante à estudante de moda, todo e qualquer vestígio de informação é de extrema importância; E foi assim que eu fui parar na porta de um dos lugares mais fantásticos que eu já pisei até agora: o ateliê Muggia, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro .
Cheguei ao Muggia por volta das 11 da manhã e a primeira pergunta direcionada à mim foi
:-"Você conhece todo o processo de produção de uma peça ?''
Como instinto meus olhos brilharam ao contemplar os primeiros quadros que posteriormente seriam transformados em estampas.
A empresa na estrada há seis anos esbanja conceitos e tendências que fariam qualquer um sonhar acordado, me deixando mais impressionado pelas histórias das estampas...como a estampa de um vestido foi criada, apenas pela visão de objetos de costura, por exemplo.
A grife além das produções próprias envia e produz peças para marcas como a New Order, que brilhou nas passarelas cariocas e paulistas nas últimas semanas de moda.
Pude ter acesso à coleções,acervos, estoques de produção e a área administrativa .
Tudo foi percebido por mim, desde os acabamentos simples e maravilhosos de algumas peças ao cheiro de moda e a baladinha contagiante da Lily Allen que dominava o ar.

Bem, confira agora algumas fotos desse dia incrível :

Agradecimento : A. Romano pela dedicação feita para que esse encontro acontecesse.


G.Cohen




2 comentários: