domingo, 17 de outubro de 2010

X-Fashion : 80's




O X-fashion vai ser o quadro onde leitoras e leitores vão poder compartilhar conosco suas experiências com o mundo da moda, em qualquer estilo.
Se você se interessou e quer compartilhar algo conosco entre em contato através de um comentário e nós iremos responder.
Como primeiro post teremos uma incrível matéria, feita pela leitora Gisa, onde ela irá compartilhar conosco X-Fashion dela, no tema > 80's
Fique ligado e pegue carona nessa história.
Algum leitor já teve alguma "experiência fashion"?
Diria que ter uma experiência fashion seria você vestir uma roupa,que você nunca vestiu. Ir a uma festa de "gala"ou ir a uma festa "Flashback" e usar roupas em estilos antigos.
Vou contar a minha experiência e que eu amei ter tido.

Dia 11 de outubro foi a festa "flashback 60/70/80" de uma amiga, claro que como amante da moda, não poderia deixar de ir super a carater. Detalhezinho básico, era única vestida de 80, teve uma menina vestida de 70,mas a maioria estava de 60 (o que eu achei bastante estranho porque a época mais conhecida é 70 e 80 !).
Durante um período de mais de 2 meses eu me preparei para a festa e tive um tempo muito bom e proveitoso pra passar em vários sites e saber o que o povo vestia na década que eu ia me caracterizar.
Como é meio difícil de encontrar as coisas pra vender sem ser em camelô (e eu estava em época de provas pra ir na à um), eu acabei indo em lojas de de
partamento (lê-se Renner e C&A) pra procurar aquelas roupas super escandalosas neon rosa, amarelo... qualquer coisa era lucro. Depois de mais de 4 horas rodando o shopping inteiro eu estava com a minha roupa pronta. Argola e camisa amarela na Renner.
Saia Bandage da C&A coleção Dereon by Beyoncé.
Sapato da Vizzano.
E o resto eu já tinha em casa, a legging roxa da My Place, a tiara com o laço da Acessorize e as pulseiras avulsas . Além disso teve a luva... era uma luva branca muito comprida super apropriada pros anos 60. Acabei com ela.
Peguei meu esmalte Impala Mattefluors amarelo (esqueci o nome rs) e tasquei na luva... deu no que deu.
Os resultados vocês vêem abaixo.
Dica: Pra quem é mais cheinha assim como eu, vale usar a saia bandage por baixo de uma blusa (sem ser como cintura alta). Fica muito diferente e ficamos com mais opções no guarda-roupa... além de realçar as pernas :)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resumos & Livros : O Luxo Eterno

Por aqui você também fica sabendo sobre livros e resumos de moda, onde pode-se tirar tudo o de melhor e mais importante dos livros e publicações.
Como primeiro post nessa categoria escolhi o Livro :' O luxo Eterno- Da idade do Sagrado ao tempo das marcas', de Lipovetsky, Gilles; Roux, Elyette.
Ai vai a Sinopse do livro :

"O filósofo Gilles Lipovetsky, que provocou frenesi nos anos 1980 ao colocar o fenômeno da moda no centro das discussões acadêmicas, volta seu poder de análise para um novo objeto de estudo: o universo do supérfluo.
O ponto de partida é a constatação de que o consumo de bens luxuosos nunca foi tão grande. Para melhor entender o fenômeno, o autor faz uma ampla "arqueologia" desses bens, desde os tempos sagrados das tribos indígenas, passando pela Antiguidade e pela Renascença, até o dos grandes conglomerados das marcas atuais. E é nos dias de hoje que ele centra o foco.
Para Lipovetsky, mesmo em um período marcado pela preocupação com o tempo presente, o luxo se configura como área de domínio da eternidade. A relação dos consumidores é cada vez mais uma relação emocional com as marcas que os fazem sonhar, e isso dá origem a um prazer muitas vezes tão intenso que parece durar para sempre, afirma o filósofo. Fazendo jus ao rótulo de pensador original, a nova obra de Lipovetsky promete
polêmica.O segundo ensaio do livro, escrito pela especialista em marketing e gestão de marcas de luxo Elyette Roux, confirma as teses do filósofo com estatísticas e pesquisas sobre o universo dos produtos de alto padrão e analisa o gerenciamento de algumas das marcas mais desejadas da atualidade."

E ai vão as minhas marcações, tiradas após a leitura do livro.
" O luxo realmente existiu antes da domesticação das plantas e animais, antes dos "ares da civilização", nascendo antes do que o construiu.
O luxo não começou com a fabricação de bens com preço elevado, apesar de todos os nobres e ricos burgueses quererem estar cercados por obras de artes.
A idade moderna do luxo vê triunfar o costureiro liberto da subordinação ao cliente, tomando gloriosamente as rédeas de direção da moda.
O costureiro passa de artesão obscuro, à artista sublime, um criador favorecido de renome, e através disso faz com que o luxo não esteja apenas na riqueza do material, mas também presente na aura do nome e renome das casas, a magia da marca.
Com a alta-costura, o luxo torna-se pela primeira vez uma indústria de criação.
Na metade dos anos 30 Chanel fabricava 28.000 peças por ano; a alta-costura parisiense produzia, em 1953, 90.000 peças.
Em 1925 as vendas eram 15% das exportações francesas e até 1960 eram 20% do montante de negócio da alta costura.
O luxo não se limita as práticas de consumo, exprime-se até na maneira de falar e se comportar.
Em nossas sociedades, o luxo aparece como uma esfera mais associada com o feminino do que com o masculino, pois nada se compara em número com jóias, moda, acessórios, casacos de pele, lingeries, perfumes, produtos de beleza e cuidados...


O livro também traz uma lista bem legal de vestuário e acessórios que Chanel criou ou introduziu na sociedade.

* A blusa à marinheira (1913)
* O jérsei (1916)
* O cardigã e os conjuntos de tricô (1918)
* A calça (1920)
* O vestido preto (1924)
* O blazer com botões dourados (1926)
* O tweed (1928)
* As jóias fantasia (1930)
* O scarpim bege com ponta preta (1957)
* O catogan (1958)


Agradecimentos : Fábio
G. Cohen

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Resgatando a infância.


Como presente de dia das crianças o It's Dopamina vai falar hoje, de um tema que está tomando proporções bem maiores nos guarda-roupas: as estampas e peças de personagens de desenhos animados.
Hoje, os personagens deixaram de ser meras peças do guarda-roupa infanto-juvenil e estão caindo nos gostos tanto de jovens quanto de adultos [!]
Algumas marcas criaram suas próprias grifes e hoje, desfilam pelas passarelas esbanjando tudo que uma criança tem : Bom humor e espontaneidade.
Confira abaixo uma lista dos personagens que tem feito a cabeça dos baixinhos-e grandinhos-.

Pucca:
A japonesinha apaixonada que teve sua estréia na TV, virou moda aqui pelo Brasil...Ela e seu namorado estão nas capas de cadernos, bolsas, mochilas e até artigos de higiene e saúde.
Pois bem, Pucca agora chega com sua linha de roupas que mostram que para se conseguir um namorado é necessário todo o esforço que Pucca tem para conquistar Garu.
As peças são fofas e de infantis não tem nada.

Hello Kitty:
A gatinha mais querida do mundo, já era febre no Japão muito antes de desembarcar por aqui nas terras do Brasil, com o passar dos anos H.K. caiu no gosto da garotada e logo virou um símbolo dos mais procurados pelas meninas por aqui.
Suas roupas viraram epidemia no Japão e prometem aqui no Brasil.
Agora Hello quer provar que ser gata é uma tarefa para gente grande.


Farm:
A Farm ousou ao lançar uma linha composta pelos personagens da Disney, estando entre os escolhidos: Bambi, Sininho, as Princesas e Mickey e sua turma.
Agora ela aposta em estampas do Popeye e de sua namorada Olívia Palito, as blusas são lindas e dá vontade de manter o guarda roupa lotado pela coleção.


Bob Esponja :
Quem nunca parou para rir e acompanhar as aventuras de Bob e seu melhor amigo Patrick?
Pois é, ai está outra estampa que ganha cada vez mais adeptos, tendo milhares de blusas estampadas com as expressões do Calça quadrada, podemos te-lo no estilo Nerd, emo, ou até mesmo zangado, feliz e apaixonado.
Bob Esponja saiu correndo da Fenda do Biquíni e entrou no nosso guarda-roupa, e para ficar.

Agradecimentos : Jéssica Fonseca, Talita Nascimento, Lívia Porcino & Ana Lorena.

domingo, 10 de outubro de 2010

Um dia no Muggia

Bem, para um aspirante à estudante de moda, todo e qualquer vestígio de informação é de extrema importância; E foi assim que eu fui parar na porta de um dos lugares mais fantásticos que eu já pisei até agora: o ateliê Muggia, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro .
Cheguei ao Muggia por volta das 11 da manhã e a primeira pergunta direcionada à mim foi
:-"Você conhece todo o processo de produção de uma peça ?''
Como instinto meus olhos brilharam ao contemplar os primeiros quadros que posteriormente seriam transformados em estampas.
A empresa na estrada há seis anos esbanja conceitos e tendências que fariam qualquer um sonhar acordado, me deixando mais impressionado pelas histórias das estampas...como a estampa de um vestido foi criada, apenas pela visão de objetos de costura, por exemplo.
A grife além das produções próprias envia e produz peças para marcas como a New Order, que brilhou nas passarelas cariocas e paulistas nas últimas semanas de moda.
Pude ter acesso à coleções,acervos, estoques de produção e a área administrativa .
Tudo foi percebido por mim, desde os acabamentos simples e maravilhosos de algumas peças ao cheiro de moda e a baladinha contagiante da Lily Allen que dominava o ar.

Bem, confira agora algumas fotos desse dia incrível :

Agradecimento : A. Romano pela dedicação feita para que esse encontro acontecesse.


G.Cohen




quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Headbands

Pergunte a uma pessoa,que você considera estilosa, o que é um headband e ela com certeza saberá te responder. Sabe por que ?
Porque o headband é um acessório fundamental para todos aqueles que seguem e entendem sobre o mundo da moda.
E não é de hoje que o headband faz a cabeça das pessoas, literalmente; Ele já era usado há séculos atrás na Grécia antiga ( É, aquele mesmo feito de folhas [!]) e pelos Romanos que o sofisticou, o banhando de ouro e prata.
Na década de 70, ele também era aliado da juventude que seguia a onda hippie, sendo até hoje um acessório característico da época.
Mas como o mundo da moda é como um bumerangue, tudo que vai acaba voltando, agora é nossa vez de aproveitar tudo que esse acessório tem para oferecer!
O modo de usar é fácil, pois ele é geralmente usado ao redor da cabeça, por cima do cabelo e da franja, estando amarrado atrás, e não é preciso se decifrar enigmas para descobrir qual o melhor estilo de roupas para se combinar com o headband. Se for usar um mais trabalhado e chamativo, opte por roupas mais simples e que não tragam tanta informação, fazendo com o que o look fique confuso.
Já no caso de um headband mais simples, o correto é usar e abusar de outros acessórios a fim de equilibrar,complementar e enriquecer seu look.
Veja algumas famosas que ousaram e acertaram no look com esse nosso novo BFF'
.
Os headbands possuem os mais exóticos e diferentes tipos, podendo ser feitos de plumas, flores e é claro, uma cartela incontável de cores.

Aqui vai um tutorial beeem legal sobre como fazer seu próprio headband
clique aqui
Está em inglês, mas podemos sacar a ideia e seguirmos os passos.

No guarda roupa masculino
Quem pensa que os headbands são acessórios apenas femininos se enganou, pois hoje( e desde a década de 70, dos romanos, dos gregos, do chaves...) é assim como os chapéus e lenços um acessório muito procurado e usado por meninos, sem preconceitos, neuras ou qualquer outro tipo de confusão.
Quer um conselho ?
Caia de cabeça nesse acessório.
G. Cohen

















quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Preppy



Preppy é um termo que se deve tornar familiar em nosso cotidiano, pois ele já se sente mais que em casa nas passarelas.
O estilo surgiu de grupos urbanos americanos e preza a moda em seu estado limpo,correto e impecável, tendo sua primeira aparição na mídia no filme, Love Story (1970) onde Ryan O'Neal
interpretava um jovem adepto ao grupo.

O estilo preppy deveria ser restrito apenas a alta classe social, porém com o passar dos anos e a influência da mídia, se tornou algo mais acessível, ao povo que como sempre esperava por mais um ícone a ser seguido.
Com essa abertura ao público o Preppy teve seus conceitos modificados a fim de atingir a todo o grupo que o desejava, fazendo o estilo se dividir em dois grupos.

O preppy tradicional : Que seguia a equação: roupas+estilo+status= R$, ou seja, só a alta classe que tivesse acesso a luxos e regalias era digna de receber o título de prep.

O preppy atual: São os que surgiram após esse período de divulgação, são aqueles que, não possuem o status, nem o dinheiro necessário para se manter os luxos, porém mesmo assim dividem o estilo com os tradicionais. Os preps atuais se difundiram por todo o mundo, aqui no Brasil são facilmente confundidos com os chamados 'mauricinhos e patricinhas'.
O estilo de vestimenta é caracterizado pela influência do xadrez, das listras, dos cardigãs, gravatas, saias e calças de corte reto, e nas passarelas são sempre representados por grifes como Lacoste, Patagonia e Polo Ralph Lauren.

Os Preps na mídia.
Temos alguns Preps que são impossíveis de não se acompanhar e apaixonar...

01 # Seth Cohen ( The O.C.)


02# Blair Waldorf (Gossip Girl)


03# Rachel Berry (Glee)


04# Chuck Bass (Gossip Girl)

It Girls parte 2

Agora vamos, finalmente ao primeiro Lugar...e nele, temos nada mais nada menos que...

Blair Waldorf & Serena Van der Woodsen

As it girls mais comentadas do mundo, na atualidade.
Blair e Serena possuem estilos diferentes, Blair mais preppy, Serena mais Sexy, porém juntas dominam o Upper East Side.
Mostrando que para ser rainha, precisamos muito mais do que uma simples coroa.
Queen B. é mais clássica, está sempre com vestidos dignos da realeza e no estilo vintage.
Enquanto Queen S. segue a linha menina fatal, esbanjando bom gosto, dentro de seus vestidos curtos e provocantes que nos mostram o corpo de causar inveja.

Bem, o que mais poderia dizer a não ser...

X O X O

G. Cohen

It Girls


Aquela vizinha que sabe como ninguém combinar o rock e o romântico, a menina que você vê todos os dias ao ir para escola, ou até mesmo a mais relaxada e fascinante IT GIRL estampada nas revistas de todo o mundo.

São elas que você quer ver. É delas que você quer saber.

E qual a primeira impressão que se tem ao olhar para elas?

Aquele lenço que você nunca achou,aquela calça que não saberia usar; A roupa diz tudo e a moda faz de espectadores à followers. Então aqui está uma matéria especialmente para elas.

As nossas It girls.

Acompanhe agora, o TOP# 7, segundo o It’s Dopamina

7* Selena Gomez

A bruxinha da Disney vem conquistando não só a telinha, mas como o espaço no mundo da moda.

Ultimamente vista com Leighton Meester, uma das It Girls mais cotadas de NY,

Selena mistura sempre o clássico e o romântico, abusando de cores fofas e detalhes;

Aposta em babados,rendas e é claro ,esbanja delicadeza.

Não é a toa que hoje, ela é a menininha exemplo do Papai Mickey.

6* Ke$ha

Se falarmos de #freak, logo teremos Ke$ha, a Nova queridinha do pop traz com ela uma pegada ousada e que vem conquistando meninas por todo o mundo.

Blusas de bandas,shorts curtos, piercings e meias calças divinas ocupam espaço em seu guarda roupa.

5* Pixie Lott

Pixie Lott é uma inglesa de apenas 19 aninhos, apesar do corpo e talento de mulher mais velha que vem atraindo olhares não apenas por suas músicas, mas por seu estilo. Ela dosa caprichosamente o sexy e o doce, não vulgarizando ou desvalorizando nada.

Sempre com olhos bem marcados e esmaltes incríveis Pixie aposta nas tendências que como sempre irão bombar. Na hora do vestidos ela sempre ousa e põe um acessório a mais, como um headband ou um blazer que sempre lhe cai bem.

Sua última aposta de sorte, foi se juntar a rede Lipsy e assim promover sua primeira coleção.

O que podemos fazer? Esperar pintar Por aqui *-*

4* Demi Lovato

Demetria Devonne Lovato, 18 anos, cada vez mais mostrando que , de menininha Mouse não tem nada.

Demi, que estará de volta ao Brasil em novembro desse ano, é sempre vista mostrando delicadeza com um toque ousado. Para o dia-a-dia Demi aposta nos óculos coloridos, blusas de bandas e jeans com lavangens perfeitas.

Nos vestidos Demi sempre prefere aquele mais curtinho e com acabamentos fabulosos, mas para chegar ao posto de It Girl, Demi se modificou bastante desde sua estréia na mídia, e sempre para melhor.

Veja abaixo fotos exclusivas de seu Show, que você só encontra aqui no IT’S DOPAMINA.


fotos: Gabriel Cohen.

3* Miley Cyrus

Miley vem sendo levada pela onda mais rock/sexy, quer mostrar que cresceu, e é vista repleta de acessórios metal,sempre com o preto e assumindo um ar mais desleixado. Primeiro abriu mão do enorme ‘cabelo’, agora voltou a aderir a ele.

Lembrando que, Miley foi uma das grandes incentivadoras e divulgadoras dos headbands, muito usados agora por aqui.


2* Mary Kate e Ashley Olsen

Sempre aderindo aos Óculos Ray-Ban e lenços com estampas maravilhosas.

Sua Nova coleção da grife Elizabeth and James, por um lado trás cores neutras

e por outro modelagens super modernas, brincando com texturas e unindo conforto e moda.

A linha Clean tem destaque para os tons de azul e com cintura bem marcada, apostando nos chemises (vestido-camisa) que você poderá contar no seu guarda-roupa por bastante tempo.




G. Cohen


sábado, 2 de outubro de 2010

Moda Japonesa.

Bem, como foi dito o Blog será escrito com a ajuda de amigos.
E como primeiro tema, o que me chamou a atenção foram as cores. Cores essas partindo do outro lado do Globo. E ninguém melhor para falar do Japão do que alguém que esteve lá.
É isso mesmo. Bia Mendes,15 anos, e uma paixão enorme pelo oriente.
Não seriam muitas meninas que trocariam um príncipe em uma festa, por uma viagem emocionante ao outro lado do mundo.
E é ela mesma que nos conta, dentro de toda sua perspectiva o que é a moda japonesa.
Espero que gostem.
G. Cohen



Moda Japonesa
Por Bia Mendes

A moda é um elemento fundamental no dia a dia das pessoas. Define estilo e muito sobre o mesmo. No Japão não é diferente, o país respira moda, tanto mulheres quanto homens, por isso é um dos grandes produtores de tendências, ganhando populações de diversas tribos e estilos. Tendência é algo do qual não se pode se fugir, todos prestam atenção, lêem bastante sobre o assunto, e acima de tudo quase todo mundo tem bom senso!

E como moda e música não se separam os grandes influenciadores são os músicos. Visual Key é o movimento musical que dita tendências para os jovens como xadrezes, listras, sobreposições de peças, estampas, piercings, botas e plataformas, cabelos tingidos, kimono... Os jovens exibem esse tipo de roupas, sapatos, cabelos, unhas no lugar da moda japonesa: Harajuku, o melhor bairro para se encontrar com a moda! Quase todos que estão lá com certeza vão estar completamente estilosos e chamando muita atenção 'essa é a idéia', lá se pode ver, comprar e até fazer amigos, sim, é possível! Pois é costume tirar fotos com desconhecidos que você simplesmente achou interessante. As meninas preferem outro estilo, Lolitas que são inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos como períodos históricos (França antiga) ou simplesmente da própria infância, as subcategorias são muitas, por exemplo: Classical Lolita, Sweet Lolita, Punk Lolita, Gothic Lolita, Erololi e Wa Lolilta são algumas das principais. Uma das marcas mais amadas pelas lolitas é a Moi-même-Moitié criada pelo músico Mana-sama. Esse é o estilo criado pelos japoneses, as grandes tendências mundiais que vem da Europa tem um espaço enorme que abrange toda a população e moda é algo muito fácil, qualquer tipo de roupa fica bom, e a magreza ajuda bastante.

Quem estiver interessado em fazer uma visita ao Japão (Tokyo) aqui vão alguns lugares recomendados: Marui Young, Shibuya 109 e o bairro de Ginza.



Here we go.


A dopamina é um neurotransmissor, precursor natural da adrenalina e da noradrenalina. Tem como função a atividade estimulante do sistema nervoso central.
A dopamina está por trás da dependência do jogo, sexo, álcool e de outras drogas.
Tem utilização no choque.
O que deixaria qualquer um, de qualquer lugar do mundo mais eletrizado do que Moda? As luzes que sempre estão mostrando o caminho a se seguir.
Eu, com parceria de amigos e estudantes de moda, irei montar o blog destinado, a você amante do mundo fashion, e este é o primeiro passo de nossa caminhada, então...Segure minha mão.
Por aqui você irá ficar sabendo de tudo; Tendências, Gossips, Estilo, bom gosto e é claro, uma overdose de Moda.
Lembre-se: Você pode achar a moda fútil, mas seu guarda roupa nunca está vazio.


G. Cohen